segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Record e Globo exibem ataques em seus programas dominicais

Share |
O programa "Repórter Record", exibido pela emissora neste domingo (16), mostrou uma longa reportagem contra a TV Globo e uma entrevista com o bispo Edir Macedo.
Cerca de 15 minutos depois, a Globo exibiu no "Fantástico" reportagem na qual fiéis dizem ter sido enganados pela Igreja Universal do Reino de Deus.
Na Record, o apresentador Marcos Hummel justificou o conteúdo do programa como "resposta aos ataques". Nesta semana, a Globo e outros veículos fizeram diversas reportagens sobre denúncia do Ministério Público contra Macedo e outros nove membros da Igreja Universal do Reino de Deus.
A TV Record colocou em dúvida a legitimidade da ação.
Segundo a reportagem, o relacionamento entre o promotor Roberto Porto, responsável pela denúncia, e a juíza Patrícia Alvarez Cruz, que foi titular da vara onde a denúncia foi acolhida, invalidaria a ação. Porto e Patrícia foram namorados.
Edir Macedo se defendeu das acusações durante a reportagem. "Antes eles tinham medo que eu fosse candidato à Presidência da República e hoje eles têm medo que a Record se posicione em primeiro lugar", disse o fundador da Universal e dono da Rede Record.
Já na Globo, a reportagem, realizada por Cesar Trali, mostrou ex-fiéis da Universal e propriedades de luxo que seriam de integrantes da igreja.
(Fonte Folha Online)

Tudo isso deve na realidade deve estar acontecento porque não temos nenhum outro problema em nosso país, nossos políticos fazem seu trabalho devidamente, a saúde está uma maravilha e o mesmo pode-se dizer da segurança pública. Portanto podemos concluir que os departamentos de jornalismo das duas maiores emissoras de televisão não tem mais nenhum compromisso com quem realmente deveriam se preocupar, o telespectador.
Pois é, não queremos saber quem está certo ou errado nesta briga, mas o fato é que jogo sujo de interesses financeiros e a busca desenfreada pela audiência de megaconglomerados de comunicação, transformam em marionetes jornalistas qualificados e nos proporcionam cenas bizarras como esta abaixo:


Globo e Record, Muito Obrigado.
Ass: José Sarney

Nenhum comentário:

Postar um comentário